Flavinha no Mundo da Lua

Esse blog é para quem quer ficar atualizado no que acontece no mundinho dessa menina maluquinha. Principalmente, para ter notícias das aventuras argentinas...

domingo, março 19, 2006

No Carandiru o sistema é bruto

Essa semana começaram as minhas visitas ao Carandiru. Digo visitas porque ainda estou me acostumando com a sistemática prisional.
As aulas sao super lotadas e acontecem em uns auditórios grandes, calorentos e com as carteiras caindo aos pedaços. Com certeza sao mais de 100 alunos na aula. Por causa disso temos aulas teóricas (nesses auditórios enormes) e aulas práticas, que acontece com menos alunos para poder se discutir os textos e organizar trabalhos.
Além dessas confusao com as salas de aula tem mais outra: como em qualquer presídio que se prese acontece uma divisao de classes. Aqui os alunos alunos podem ser regulares, promocionais, ou vocacionais (como eu). Ainda nao consegui entender o que diferencia um do outro, a única coisa que eu sei que o sistema de avaliaçao é um pouco diferente para cada classe, o nível de exigência para ser aprovado muda um pouco, mas ainda nao compreendi muito esse esquema.
Sao muitos os trabalhos a fazer e textos para ler, acho que vou passar um pouco apertado, como toda iniciante... Faz parte.
Mas a ficha está caindo aos pouquinhos, e logo serei mais uma integrante super bem integrada no esquema bruto do Carandiru...

2 Comments:

At 1:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Flávia você foi para Córdova para estudar não é? Agora vê se aproveita a oportunidade para aprender o máximo possível. Nas horas vagas saia e se divirta, pois pelo visto aí tem é coisa para fazer.
Beijos da sua irmã que está com muitas saudades, Marina.

 
At 8:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Êta nóis, o sistema é brutíssimo!!
O jeito é tentar se concentrar nas aulas teóricas (cheíssimas)e participar ao máximo das práticas.
E boa sorte nesta empreitada,
Beijão
Lulu.

 

Postar um comentário

<< Home