Flavinha no Mundo da Lua

Esse blog é para quem quer ficar atualizado no que acontece no mundinho dessa menina maluquinha. Principalmente, para ter notícias das aventuras argentinas...

quarta-feira, março 22, 2006

Cinema nacional é mesmo uma maravilha

Eu aqui na Argentina, nao poderia perder a oportunidade de verificar a produçao cinematográfica argentina, que eu já adorava ainda aqui no Brasil.
Como nessa sexta-feira (niver do papai), dia 24 de março, fazem trinta anos desde o golpe militar que instaurou a ditatura aqui na Argentina, estao acontecendo várias coisas aqui na cidade relacionado com isso, uma delas é uma mostra de filmes argentinos que tem como temática o golpe. Enfim, dada essa pequena explicaçao, vamos ao que interessa. Hoje fui com meus colegas de faculdades assistir a um desses filmes para poder fazer um trabalho de Movimentos estéticos e cultura argentina.
O cinema estava lotado, e olha que era 3 e meia da tarde, e o filme já está na locadora...
O filme chamado Kamchatka, é lindo e bem a la argentina, com toda a sensibilidade que é peculiar a sua produçao cinematografica (quem já assistiu Valentín, O Filho da noiva, sabem do que eu estou falando). E como um bom filme, ele conta com a presença de atores mirins que sao o máximo, além do Ricardo Darín, velho conhecido de outros filmes. Já deu para sacar que eu amei, né? O filme é a história de uma família que tem mudar de vida, de casa por causa da ditadura.
Enfim, nao dá para descrever o quao lindo e bacana é o filme. Infelizmente, acho que esse filme nao saiu aí no Brasil. =(
Vou ver se trago na bagagem vários filmes argentinos sensíveis e bacanas para vocês conferirem.

2 Comments:

At 7:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom Fla,
fiquei muita curiosa em saber se o nome do filme é o nome de alguma cidade (Kamchatka) ou significa outra coisa. Assim como sua "mama" estou louca para vê-lo!
Bachos,
Lulu.

 
At 8:18 AM, Blogger Flavinha said...

Bom, o nome do filme é uma referência ao War (aquele jogo de conquistar os países). No filme o pai e o filho jogam sempre esse jogo e Kamchatka seria um desses países. Mas para entender tem que assistir o filme mesmo...

 

Postar um comentário

<< Home