Flavinha no Mundo da Lua

Esse blog é para quem quer ficar atualizado no que acontece no mundinho dessa menina maluquinha. Principalmente, para ter notícias das aventuras argentinas...

quarta-feira, abril 19, 2006

Que dilema!!! Abriu o comedor, fico feliz ou triste?!

Depois de um mês e meio aqui em Córdoba levando uma vida doméstica exemplar tendo que cozinhar e tudo o mais, hoje, finalmente, o comedor universitário abriu para a alegria, ou infelicidade, geral da naçao da casa do Big Hermanos. Ficamos, a princípio, super felizes porque nao iamos ter que cozinhar todos os dias...
Mas como felicidade de pobre dura pouco... Fomos fazer a nossa estréia no bandeijao. Eu e a Mariana fomos mais tarde que o pessoal daqui de casa, entao antes de irmos já ouvimos as primeiras impressoes do nosso querido comedor. O povo estava dizendo que a comida até que era razoável, o problema é que era meio sem sal. Foi com essa perspectiva animadora que fomos para o nosso almoço.
No meio do caminho encontramos os gaúchos, e os japas voltando do comedor. Perguntamos que tal e eles falaram que tava bom (será?!), só que a comida era pouco (que ogros). Lá fomos nós para nossa aventura culinária.
O comedor funciona numa espécie de ginásio, já começamos estranhamente, né??? Mas isso nao é nada, pq como disse a Mari "é bom que vc pode assistir os jogos de camorote enquanto vc almoça... é melhor do que comer na frente da tv". No comedor a gente come na bandeija (eca), tem fruta de sobremesa (três opçoes), além do menu com carne, salada e arroz, mas aqui nao tem suquinho colorido =(, é só áqua mesmo (que pobreza). Enchi, ou nao, a minha bandeja, com uma bisteca com um caldinho no mínimo suspeito, e um arroz meio boiando (aqui eles nao deixam o arroz sequinho) com uma coisa em cima que parecia um queijo (mas quem disse que alguém ousou a comer para ver o que era?).
Na primeira garfada e...ARGTH!!!!! Que coisa horrorosa! Além se ser sem sal, a carne era dura, o arroz era estranho (nao dá nem para descrever), a única coisa boa era a água e a sobremesa.
Depois dessa experiencia traumática, chegou a hora de pesar os prós e os contras. Os contras nem preciso falar, né?! Acho que essa descriçao já diz tudo... Agora, quantos aos prós, ham.... deixa eu refletir... hehehe. Deixando de brincadeira, é lógico que tem prós. Afinal, nao teremos que cozinhar todos os dias (só nos finais de semana e feriados) e o melhor de tudo, começamos uma dieta!!! Que é para perder os quilinhos que ganhei nesses super almoços da Janinha... mas além de recuperar a forma vou modelar o corpitcho perdendo além desses mais outros quilinhos, né???? Só espero nao chegar em BH pálida e me arrastando... hehehehe (calma que eu tô brincando...)

4 Comments:

At 4:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Flá toma cuidado para não ficar anêmica.
Em relação ao regime acho que você pode emagrecer uns quilinhos, mas não muitos senão vai ficar doente né? Se cuida viu?


beijos da sua irmã,
Marina

 
At 4:59 PM, Anonymous Anônimo said...

É ruim mesmo ou vc que é ruim de comer?Um pouquinho de cada,né?Brincadeirinha...
Se cuida,menina!Beijos,Tia Paula.

 
At 9:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Ei Fla,
desse jeito nós não vamos te reconhecer quando voltar. Compra uns pãezinhos e faz uns sandubas para matar a fome viu?
Bjs,
Lulu.

 
At 6:32 PM, Anonymous Anônimo said...

vai comer muito feijão e esqueça essa comida ruim dai, no mais vai estudar Flávinha.
beijos e saudades de monte Papi.

 

Postar um comentário

<< Home