Flavinha no Mundo da Lua

Esse blog é para quem quer ficar atualizado no que acontece no mundinho dessa menina maluquinha. Principalmente, para ter notícias das aventuras argentinas...

quinta-feira, junho 01, 2006

Da neve do Aconcagua às praias do Pacífico... Afinal quem pode, pode...


Ai, ai... que post chato esse... Odeio ter que fazer isso, mas dessa vez vou ser obrigada a me exibir um tiquinho, afinal nao é todo dia que a gente conhece a neve (e diga-se de passagem com o Aconcágua logo ali na frente) e ainda conhece o Chile e molho o meu lindo pezinho no Pacífico. Foi uma viagem de uma semana, mas foram tantas coisas e tantas emoçoes que nem sei se vou conseguir descrever tudo aqui. Mas vou tentar, lá vai...
Tudo começou quando saimos, na segunda passada, de Córdoba em direçao a nossa primeira parada: Mendoza. Antes de dizer dos passeios e da nossa tragetória, digo que como bons hermanos, viajamos eu, Mari, Jana, Cath, Rúbia, Nash, Ricardo, Redner, Rodrigo e Cássio... Ufa! Acho que nao me esqueci de ninguém.
Comecemos pelo começo... Mendoza, que falar dessa cidade?! Super bonitinha e aconchegante, fazia uma friozinho super convidativo para um vinho, um fondeu e um cobertor de orelha... Mas enfim, nao era essa a minha realidade, nessa história só fiquei com o frio e com o vinho, mas já é um bom começo. Para começar bem a nossa viagem, no nosso primeiro dia em Mendoza fomos visitar víniculas, bodegas, licolerías, fabrica de chocolate, e o melhor de tudo, com direito a degustaçao. No final do dia já estavamos meio "borrachos" com tanto vinho, afinal vinho bom e de graça nao dá para recusar, né? Mas pelo menos a fábrica de chocolate foi a nossa última visita, assim deu para repormos a glicose hehehehe. Final do primeiro dia...
No dia seguinte acordamos bem cedo para a nossa próxima e mais emocionante aventura: conhecer as Altas Montanhas (e a neve!!!!!!!!!!!!!!) Fizemos um caminho super bonito pela pre cordilheira, até chegarmos ao ponto máximo da nossa viagem: ao parque do Aconcágua... Antes mesmo de entrarmos no parque já havíamos avistado neve, era um bom sinal de que nosso passeio iria render. Descemos no parque e logo na entrada já vimos neve!!!!!!!!!!! Foi alegria geral da naçao brasileira, foi neve e flashes para tudo quanto é lado. Fizemos um traking (nome chique para dizer caminhada), e nisso começou a nevar (ai que emoçao... fiquei com a minha roupa cheia de flocos de neve...), e andamos até chegarmos ao um mirante onde a gente poderia ver, se o tempo nao estivesse tao feio, o Aconcágua. Infelizmente a única coisa que vimos foi uma névoa branca e uma avalanche! Calma pessoal, foi coisa tranquila, só um pouquinho de neve e pedras decendo morro abaixo... Depois da grande emoçao do dia ainda visitamos a ponte inca, onde tem águas termais, e mais uma fábrica de chocolates!
Fim da viagem a Mendoza... =( De manha cedo já estávamos com as malas prontas rumo ao Chile, e com a dúvida se chegaríamos, é que a fronteira poderia estar fechada por causa da neve.... Mas, felizmente, conseguimos passar depois de ficarmos mais de duas horas na fronteira, é que tinha uma fila enorme (que tinha acumulado, pois nos dois dias anteriores a fronteira estava fechada)... Com esse imprevisto, quase morri de frio em meio a tanta neve e acabamos atrasando nossa viagem... Chegamos em Santiago só no à noite, e a única coisa que pudemos fazer foi sair para comer uma coisa (uma parrillada que nos saiu o olho da cara). O jeito foi esperar o dia seguinte para tentarmos conhecermos algo da capital chilena. Mas como já tinhamos planejado ir também a Valparaíso, o jeito foi conhecer o que desse de Santiago na parte da manha... Fizemos tal qual a propaganda da Kodak, demos uma super volta pela cidade, sem pararmos muito. No fim conhecemos um pouco, e fiquei com um gostinho de quero mais! Ah! Até andamos no metro, e me lembrei da Tia Claudinha... O metro de Santiago, tal qual o de Sao Paulo, é super limpo... E no transito, ao contrário dos argentinos, os chilenos sao super bem educados e respeitam o pedestre, já até estava me esquecendo como é bom atravessar a rua sem ter um carro querendo te atropelar....
Por fim fomos a Valparaíso, uma cidade bem particular, toda feita em cima dos morros, e de frente para o Pacífico... Mas Valparaíso me pareceu uma cidade um pouco suja, em relaçao a Santiago e à Viña del Mar... Essa sim é super linda, mas é para quem tem grana de verdade, ou seja, nao é para meu bico. Mas foi por lá, que coloquei meu lindo pezinho no Oceano Pacífico e onde curti a praia chilena.... Depois fomos para uma das partes da viagem que eu mais gostei, fomos a Isla Negra conhecer a casa do Pablo Neruda. Amei! Queria eu também viver aí....
Acho que foi só... No dia seguinte voltamos, ou pelo menos tentamos, voltar para Córdoba. De Valparaíso pegamos um onibus para Mendoza, chengando lá íamos comprar uma passagem para Córdoba, mas já nao tinha mais lugares... Fazer o que??? O jeito foi pegar um onibus para Rio IV para só depois irmos a Córdoba. E para piorar a situaçao o onibus quebrou e ficamos umas duas horas parados, e só depois de 27 horas de viagem finalmente conseguimos chegar em Córdoba... Ufa!!!!! Já estava com saudades de Córdoba.

6 Comments:

At 3:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Ai fiquei morrendo de inveja dessa viagem. Eu como não posso fico só na vontade... Conhecer a neve deve ser mesmo uma experiência incrível.
beijos da sua irmã Marina

 
At 1:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Querida Fla,
me transportei 30 anos no tempo e me lembrei da nossa emoção ao ver a NEVE!!! É realmente liiiiindoooo!E foi exatamente em Mendoza, bela cidade. Ai que saudades, bons tempos.
Bom, voltando à vaca fria, vc custou a aparecer hein? Que delícia de viagem, até eu fiquei com saudades de Córdoba. Que maratona esta volta...
Beijões saudosos da
Lulu.

 
At 11:28 AM, Blogger Thiago Hoerlle said...

Essa viagem deve ter sido MUUUUITO MUUUUITO boa!!!!!!!

Só de pensar no frio já dá vontade.... =]

Achei o máximo a neve no saquinho! heheheehehhehehehe

Bjao!!!!

 
At 4:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Flavinha!
vc está me matando de inveja com esta viagem... e eu aqui só estudando...
Que delícia deve ser a neve!!! ainda não tive esta oportunidade de vê-la...
Bjs,
Bárbara

 
At 8:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Que bom tê-la de volta e,melhor ainda, saber que você está aproveitando muito a viagem.
Muitas saudades!
Beijos,Tia Paula.

 
At 10:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Ai Flavinha.. como vc é chata!!

Fica fazendo vontade nas pessoas... só pq a gente foi pra Mendoza, bebeu vinhos maravilhosos, depois fomos pro Chile, visitamos Santiago, a Casa do Neruda, o Aconcagua, o Pacífico??

Ai.. nem é taooooo invejável assim, mas do jeito que vc conta todo mundo vai ficar com vontade de matar a gente... rs..rs...

Queridona, foi mto boa a nossa maratona by "turistas Kodak"....

bjocona!

 

Postar um comentário

<< Home