Flavinha no Mundo da Lua

Esse blog é para quem quer ficar atualizado no que acontece no mundinho dessa menina maluquinha. Principalmente, para ter notícias das aventuras argentinas...

segunda-feira, julho 10, 2006

Sofri, mas rendi

Andei meio sumida, né??? Acontece que estive muito stressada nas últimas semanas, estudando noite e dia. Isso tudo por conta que eu teria que "render". Como eu já havia contado para vocês o sistema educacional daqui é bem diferente do Brasil, e uma das diferença é com esse tal de "render". Tento explicar o que viria a ser isso, eu mesma demorei um tempao para conseguir entender bem o que isso era, só compreeendi depois que tive que "render" rs...
É o seguinte, aqui nao basta os alunos se aprovarem nas provas e nos trabalhos (aliás os alunos tem se aprovar em TODOS em separado, nao é igual no Brasil que o que vale é a média final e que vo¨cê pode ir mal em uma prova e se recuperar na próxima. As notas sao independentes) no final eles ainda tem que "render". O tal do "render" seria como uma prova final só que, geralmente, ela é ORAL, e dependendo do seu desmpenho durante a disciplina há níveis de "rendimento". Se você tirou mais de sete em tudo, você é aluno promocional e faz a prova de só uma parte da matéria. Mas se você se aprovou em tudo, mas com menos de sete, você é aluno regular (esse foi o meu caso) você faz a prova de toda a matéria, que diga-se de passagem é enooooorme. Agora se você nao se aprovou na matéria, e nao quer fazer tudo de novo, você é livre, e pode tentar arriscar tudo e "render" como livre, aí cai a matéria toda, a prova é oral e com uma banca de três professores te avaliando...
Bom, com esse panorama nada agradável, fui "render" duas disciplinas na mesma semana, o que signifcou mais de uma semana trancafiada em casa só com os estudos... Eu tava com tanto medo dessa prova que passei um mal danado na véspera, nao tinha ficado tao nervosa assim desde o vestibular (quanto tempo... já vao fazer 4 anos! AAAAAAAAAAAAAA)
Enfim, apesar de estar tremendo nas bases fui "render" confiante graças aos bilhetinhos de boa sorte que as meninas deixaram no espelho do banheiro (meninas, valeu pelo apoio e por terem aguentado o meu super mau humor). Só um detalhe, o tal de "rendir" parace um bingo, temos que sortear, com aquele trem de bingo mesmo, duas unidades da matéria para desenvolver. A minha experiencia de "rendir" foi mais ou menos tranquila, eu sabia bem toda a matéria, e a prova foi escrita, me aprovei uffff. Agora o segundo dia de "rendi", uf que sufoco! A matéria era enorme, das 10 unidades, eu sabia bem só a metade, e ainda era oral... Ai! Tive vontade de sair correndo... Ainda mais quando vi um menino que estava "rendendo" como livre sendo reprovado... O coitado nao conseguia falar nada, daí os professores começaram a fazer perguntas e o sujeito continuava calado, e quando resolveu abrir a boca ainda respondeu errado. Tadinho, os olhos dele até encheram d´água, e eu só pensando que isso nao poderia acontecer comigo. Chegou a minha hora, eu tava morrendo, e que sorte! Sortei justo as unidades que eu sabia bem.... daí foi tranquilo, falei tudo o que eu sabia, e ia continuar falando mas a professora disse que já estava bom e que eu tinha tirado um 8!!!!!!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Tirei um peso das minhas costas, finalmente eu ia poder sair de novo! Agora só me falta um trabalho de uma matéria, e FIM!!!!!!! Já estarei de volta ao Brasil...

4 Comments:

At 6:12 PM, Blogger Thiago Hoerlle said...

Final de semestre deve ser no mundo todo uma experiencia traumática. Faz duas semana que eu não saio de casa direito por conta dessas benditas provas.....

Mas ainda bem que vc passou ai!!!
Depois de tanto estudo tirar nota ruim é morte ao professor. =]

Bjao!!!

 
At 9:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Ai, ai, ai, ai, que sufoco!!!! Ainda bem que já passou, né? Agora vc deve estar bem sossegadinha nos braços da mama... ÊÊÊÊBA!!! Beijões a todos da
Lulu.

 
At 7:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Flavinha!!!
ando muito sumida, né?
Por falar em provas, estou LIVRE delas!!! Formei!!!!
Agora estou mais tranquila e domingo estou indo para Porto Seguro, acredita???
Saudades!!!!
Beijão,
Bárbara

 
At 7:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Que bom que vc passou e daqui a pouco está de volta à nossa terrinha. Estamos morrendo de saudade!
E sua mama e seu papi,chegaram bem?
Beijos para todos!!!Até a volta...
Tia Paula

 

Postar um comentário

<< Home