Flavinha no Mundo da Lua

Esse blog é para quem quer ficar atualizado no que acontece no mundinho dessa menina maluquinha. Principalmente, para ter notícias das aventuras argentinas...

segunda-feira, julho 16, 2007

Terminator

Sabe aquele brinquedo que deixa a gente de cabeça para baixo? Aquele, que aqui no Brasil nós chamamos de Kamikaze... Então, hoje, nos raros momentos, em que consigo colocar a minha cabeça no lugar, depois de tantas voltas, vejo como a minha vida (e de outras pessoas também) se parece com esse brinquedo.

Nossa mãe! Amanhã, dia 17 de julho, fará um ano desde que fui embora de Córdoba. Foi nesse lugar onde vivi grandes aventuras, conheci pessoas incríveis, e, de certa forma, me tornei a pessoa que sou hoje. Posso dizer, sem sombra de dúvida, que essa viagem mudou minha vida, não sei explicar bem porque, mas desde que eu soube que ia para lá alguma coisa dentro de mim aconteceu e me permiti fazer as mudanças mais incríveis e fazer as coisas do jeito que eu, e às vezes mais ninguém, achava que era melhor.

Mas engana-se que tudo foi uma coisa tranqüila, uma mudança que me fez uma pessoa melhor. Nada disso, foi tudo, e ainda é, muito conturbado, cheio de emoções, gritos, medos, voltas, arrependimentos, certezas, inseguranças, alegrias... Enfim, um montão de coisas e sentimentos que rodam por essa aventura louca que é viver de verdade. Digo de verdade, porque para mim só vive de verdade quem tem coragem de se entregar a esse “brinquedo” que é viver com todas as voltas e reviravoltas que ele tem. Há que ter muita coragem para embarcar nessa aventura.

Eu sempre fui uma menina meio medrosa, tinha medo de tudo e mais um pouco. Quando ia ao parque de diversões os brinquedos mais radicais que eu me atrevia a ir eram o Minhocão e o assustador trem-fantasma do Parque Guanabara. Ir ao temível Kamikaze então?! Nem pensar... tah louco! Eu não era suicida, tinha amor à minha vida! Se bem que esse amor à vida é relativo...hoje, penso que as pessoas que mais tem amor, paixão à vida são aquelas meio “suicidas” mesmo, as que se jogam com vontade com tudo o que elas tem, dispostas a perder tudo para viver um grande momento, com toda a fugacidade inerente a eles.

E foi nessa vontade de nunca mais retomar a vida vazia da falsa segurança, que me joguei, um caminho que acho que é sem volta, e me arrisquei e continuo me arriscando todos os dias na expectativa de viver grandes e inesquecíveis momentos. E podem ter certeza, que desde que essa decisão foi tomada, no começo de 2006, vivi tudo muito intensamente, ri demais, chorei demais, fiquei muito feliz, fiquei muito triste. Tudo foi tão muito que tenho que fazer uma tremenda força para me lembrar de fatos anteriores a isso. Tudo era tão superficial, que não parecem não haver deixado marcas suficientes para conviver com essas novas e eternas lembranças.

O engraçado disso tudo é que só tive coragem de enfrentar o terrível Kamikaze quando estava na Argentina... Sempre que íamos ao parque Sarmiento víamos o Terminator (o hermano do Kamikaze) e falávamos que antes de irmos embora teríamos que ir. Assim transcorreu todo o nosso intercambio e no meu penúltimo fim de semana em Córdoba, lá fomos nós enfrentar o Terminator, ainda meio em dúvida e com medo, decidi não vacilar e lá fui eu. Gritos, cabelos em pé, adrenalina subindo, coração disparado, e... ah! Como assim? Acabou? Já foi? De novo!...

3 Comments:

At 11:33 AM, Blogger Denis Marco said...

o importante é viver. viver nos termos em que vc traduz a palavra. vc é foda moça, muito.

te adoro

bjão
D

 
At 2:58 PM, Blogger Thiago Hoerlle said...

Hummmm, que comentário fazer pra essa nova flavinha, morena inclusive....

Kamikaze é bom!! Mas cuidado pra não andar demais e acabar vomitando.... hehehehehehe

Mas eu sou totalmente a favor de se jogar e ser feliz! embora eu nao faça isso com grande frequência. hehehehe
Mas o apoio eu dou! SE JOGUE E SEJA FELIIIIIZ! =)

Haaa, e apoio o renascimento do blog! Um post por semana pelo menos ein!!!!
=)
Bjao!!

 
At 5:17 PM, Blogger mulherrodada said...

ai chuchu! todo mundo "comemorando" seu um ano de volta ao lar.... ai lembrei das despedidas... boas as festan�as! mas, tristes as partidas!

que bom saber que agora vc se arrisca, vive e vai pro kamikaze! heheheh

isso ai, flavinha radical! mas, n�o saia do bus pra ir ao banheiro no meio da argentina sem documento e dinheiro, ok?

hehehe

nunca vou esquecer!

beijos!!

 

Postar um comentário

<< Home