Flavinha no Mundo da Lua

Esse blog é para quem quer ficar atualizado no que acontece no mundinho dessa menina maluquinha. Principalmente, para ter notícias das aventuras argentinas...

sábado, agosto 05, 2006

Aventuras porteñas


Antes de mais nada quero me desculpar a demora para postar as minhas últimas aventuras, acho que assim fico mais perto de Córdoba... Não quero dizer o adeus final... E além do mais readptar-se não é uma tarefa fácil, né???
Mas deixando esses poréns de lado, vamos ao que interessa: a minha viagem com meus pais para Buenos Aires! Depois da triste despedida de Córdoba e dos meus hermanos, entrei no ônibus com lágrimas nos olhos (na verdade eu estava é soluçando de tanto chorar) rumo à Buenos Aires... E graças ao desgaste do adeus (como diria uma música que eu adoro "que látima pero adiós, me despido de ti y me voy") dormi igual que uma pedra a viagem toda, só acordei quando estávamos chengando em Buenos Aires!
Acordei e já estava lá, e a primeira coisa que me passou pela minha cabeça foi "ai que cidade louca, eu quero voltar para Córdoba". Dái fomos ao hotel, e de uma certa forma meus desejos foram atendidos. Sabem qual era o nome do hotel??? Central Córdoba Hotel! Não acreditei, essa Córdoba não sai do meu pé... Mas a Córdoba porteña era muuuito pior que a original, subimos para o quarto e era horrível, tinha um cheiro de mofo horroroso. Mudamos de quarto beeem melhor (mais caro é claro), mas é a primeira impressão é a que fica... Que saudades da Córdoba original!!!!!
Mas colocando o saudosismo de lado, Buenos Aires é uma cidade incrível, super linda, grande, uma verdadeira metrópole, com monumentos e construções maravilhosas em cada esquina. E é claro sem me esquecer dos momentos impagaveis que passei com meus pais, um falando em português crente que todos entendem super bem esse idioma, e a outra falando um portunhol horroroso, e no final das contas sabe quem eles entendiam melhor quando eu não interferia??? Acreditem se puderem o papai! Mas como na maioria das vezes eu metia o bedelho...
E por falar em confusões linguistícas não esquecer da mamãe falando "quanto vale?", quando na verdade ela deveria dizer "a cuanto sale?" e o papai na incrível busca pela "jambrera de cuero" que na verdade seria uma "campera de cuero" entre otras cositas más...
Mas a viagem foi excelente, conhecemos a casa rosada, o barrio La Boca (com direito a Maradona e tudo o mais), la Recoleta (com túmulos de famosos, Mari!!! Me lembrei de vc!!! Tirei uma foto no túmulo sabe de quem??? Da Evita, não! ou melhor dela tb... Mas tirei a foto no túmulo do Sarmiento! hahahaha), dos milhares de parques, e outras coisas mais que nem me lembro agora... E é claro sem esquecer do nosso bife de chorizo de cada dia acompanhado de papas fritas ou pure de papas - isso é que é tradição argentina!
Só sei que no final eu já estava cansada de tantas papas, e louca para voltar logo para BH. Afinal, eu ainda estava na Argentina, mas não em Córdoba. E já que era para não estar em Córdoba... melhor é estar em BH, então!!!!!!!!!
Dito e feito, no domingão, 23 de julho, o avião decolou de Buenos Aires, e mais uma vez meus olhos encheram de água. Agora era definitivo... Tchau Argentina, ou melhor, "no lllores por mi Argentina"...

2 Comments:

At 9:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Querida Fla,
adorei as aventuras da mama e do papa em Buenos Aires, principalmente quando se metiam a hablar...
Quero te fazer um pedido: Por favor, não nos ABANDONE, quero visitar seu blog SEMPRE, please...
Beijões da
Lulu.

 
At 4:04 PM, Anonymous Anônimo said...

o meu espanhol e simples só apontar para o que queria e mostrar os famosos pesos que na realidade não vale nada.
apesar da raiva mortal de hermamos argentino posso garantir que os chatos eles exportam para brasil valeu a pena a viagem, principalmente para rever e trazer de volta a minha mala preferida ok.

 

Postar um comentário

<< Home